domingo, 14 de outubro de 2012

Andar de autocarro em Macau..

...é uma aventura!

Quando vi este cartoon identifiquei-me logo com ele. Como os motoristas só têm duas velocidades, muito rápido e parados, a grande maioria das vezes andamos de autocarro como se estivessemos num carrocel da Feira Popular.

Aqui o truque é ficar sentado até o autocarro ficar completamente parado. Se cairmos no erro de nos levantar para sair quando o autocarro ainda está em movimento, corremos o risco de ir em voo até à frente do autocarro, deixando um rasto de chineses furiosos.

Outra característica peculiar é que os chineses não se sentam quando os assentos ainda estão quentes. Quando alguém se levanta, vão logo a correr para o lugar que ficou livre, mas ficam lá de pé à espera que arrefeça. Até já vi pessoas com um abanico a tentar que aquilo arrefeça mais rápido.

E a sofreguidão com que eles correm para o autocarro?! Assim que avistam o autocarro começam a ficar impacientes e se, por algum motivo, o autocarro pára um bocadinho antes da paragem, é vê-los a correr até à porta. O que é uma chatice para aqueles que, como eu, esperam pacientemente na paragem e que, à conta destes chineses sôfregos, também têm de andar (leia-se correr) até ao sítio onde parou o autocarro.

Filas também é para esquecer, porque esse conceito para eles não existe. Assim como não existe deixar passar velhotes ou grávidas. Essa coisa da boa educação é muito sobrevalorizada. Mas essa parte eu aprendi rápido, e nunca mais fui educada e deixei passar à frente quem estava na paragem antes de mim.

Que saudades do comboio da linha de Cascais com vista para o mar :)

A parte engraçada (e única), é o facto de nos sentirmos muito grandes.. Sempre a ver a parte de cima da cabeça dos chineses e a bater com a cabeça nos suportes para as mãos que estão pendurados.

1 comentário:

  1. As raparigas daí devem olhar-te com uma inveja lol por seres alta!

    Elas são tão pequenas :)

    ResponderEliminar