sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Templo de consumo: Venetian

Parece mentira, mas quase 3 meses depois de chegar a Macau fazemos a primeira visita ao Shoppes Grand Canal, um centro comercial que faz parte do complexo do Venetian, o maior casino do mundo (por enquanto). Fica a 10 minutinhos de casa.

Para mim, que andei 3 meses a passear pelas lojas no centro de Macau, parecia que estava noutro mundo, noutro país. Talvez em Itália.

Como o nome indica, no centro comercial há canais (como em Veneza), onde vemos gondolas (como em Veneza), onde os gondoleiros cantam e encantam (como em Veneza). Aqui um passeio custa 118 Patacas (cerca de 12 Euros), o que se calhar não é tão semelhante a Veneza.

As fachadas dos edifícios são réplicas de edifícios italianos (como em Veneza) e o tecto é um céu artificial, para que uma pessoa nunca se sinta enclausurada. O tempo está sempre ameno, com um céu azul, com nuvens ocasionais.







Não vimos nem metade do centro comercial, porque há mais de 300 lojas.. mas eu trouxe um guia com a lista de todas as lojas, para que possa fazer um planeamento da próxima viagem!! :)

Conseguimos aproveitar os últimos dias de saldos, mas se calhar porque fiquei presa dentro de um provador sem que ninguém desse pela minha aflição, não fiz muitas compras. By the way, só saí do provador porque a chinesa que estava ao meu lado e que também andava às compras se tinha esquecido de vários cintos no provador onde eu estava.

E onde andava fiel escudeiro? Na conversa com o empregado da loja, uma versão chinesa da personagem Cameron da série Modern Family.






Sem comentários:

Enviar um comentário