segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Grão a Grão - 1

Recentemente a Princesa adquiriu uma nova aplicação para o seu fiel amigo, o seu precioso iPhone, para desenvolver um bocadinho melhor o seu vocabulário em cantonense. Uma língua dos diabos cheia de tons, com mais de 3.000 caracteres!

Todos os dias o meu fiel amigo me oferece uma nova palavra.

Claramente preciso de ajuda porque para além de pedir a conta, pauzinhos e um ou outro palavrão, não há muito mais coisas que consiga dizer. Preciso de mais para sobreviver.

Não me parece que consiga decorar uma palavra por dia, mas tenho de começar por algum lado, e este é a primeira da muitas (ou pelo menos assim espero).

Palavra do dia: 係咪免費?

"Hai Mei Min Fai?" significa "É gratuito?"

Quando sair do trabalho estou a pensar ir aos saldos, passar na Zara e dizer "Hai Mei Min Fai?" para ver se resulta!

Sem comentários:

Enviar um comentário