quarta-feira, 1 de maio de 2013

Camadas

Dizem-me que o segredo para sobreviver ao clima tropical, e conseguir estar com roupa adequada, é vestir por camadas.

Passo a explicar. Durante a manhã de hoje esteve calor. Muito calor. Daquele tipo de calor que tem humidade a 100 % agarrado a ele. Por isso, assim que pomos o pé fora de casa, a roupa fica agarrada ao corpo e parece que há uma película de humidade que nunca deixa a nossa pele. Até o meu cabelo que quase parece fruto do famoso alisamento japonês ganha caracóis!

Perto da hora do almoço começou a ficar muito vento. Ajuda porque vem refrescar e ajuda a disfarçar o facto de termos estado a suar por todo o lado durante toda a manhã.

Já depois da hora do almoço, o vento intensificou, trouxe nuvens, as nuvens trouxeram chuva (carradas dela), e durante algumas horas parecia que o céu tinha desabado sobre Macau. Tempestade Tropical com tudo o que temos direito!

Claro que depois da tempestade bem a bonança. E ficou um céu clarinho, limpinho de poluição.. mesmo a calhar porque estava a anoitecer.

Depois disto ficou uma temperatura amena, com uma brisa quentinha, mesmo bom para andar a passear (sem suar) pela rua.

Ou seja, deveria ter saído de casa com óculo de sol, com uma t-shirt ou top vaporoso (para disfarçar a humidade), com sandálias abertas e umas calças fresquinhas. Como acessório uma echarpe e um casaco são fundamentais, por causa do ar condicionado que está sempre abaixo de zero em todos os lugares (incluíndo autocarros, elevadores, supermercados e afins). Depois mudava para um casaquinho fresco por causa do vento.. (e nesta altura as calças fresquinhas já não faziam tanto sentido), e depois mudar para umas galochas, gabardine, chapéu de chuva. Para entretanto voltar ao casaquinho fresquinho.

Como é que eu consigo tudo isto apenas num dia? Como? Dizem-me que é uma questão de conseguir vestir por camadas!







Sem comentários:

Enviar um comentário