quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Velho amigo!


A Princesa tem uma nova colega de trabalho. Doze anos mais nova! DOZE ANOS!
Mas quem nos vir lado a lado, não fosse a altivez da Princesa, ninguém diria que temos mais de uma década a separar-nos.

Com o acumular de anos passados no reino de Macau, posso dizer que a cultura chinesa já não me é completamente estranha, já tenho amigas de outras nacionalidades, e já me consigo relacionar com outras pessoas chinesas sem grandes percalços. E como falo pelos cotovelos, conversamos muito e dou-me bem com a coleguinha.

Mas há coisas que são iguais, e que nos separam em todas as culturas. E uma delas é a idade.

E hoje a ficha caiu-me em cima, qual piano de corda.

Comentava de forma descontraída que o Bryan Adam vem cantar a Hong Kong, no reino aqui ao lado.

(Princesa) - Nem acredito que o Bryan Adams vem à Asia. Mas acho os bilhetes um bocado caros.

(Coleguinha, com ar perdido) - O que vai acontecer em Hong Kong?

(Princesa, afina a pronúncia) - Bryan Adams. Ele vem a Hong Kong.

(Coleguinha, ainda incrédula) - O que é isso?

(Princesa, descrente da sua pronúncia) - Bryan Adams. O cantor.


E atiro-lhe logo com o modo Wikipedia para lhe dar mais detalhes do senhor cantor. Para me aperceber que os grandes êxitos dele aconteceram qdo ela ainda nem era nascida. Em compensação, por essa altura, a Princesa já cantava "Summer of 69" e "Everything I do" em qualquer oportunidade.

Posso dizer que todas as minhas rugas de expressão ficaram em choque com a revelação. Sinto-as agora mesmo a querer aparecer.

Pior ainda, porque a desgraçada não parava de dizer "Desculpa! Peço imensa desculpa. Não te estava a chamar velha."

Pois não.. Não estava.

Mas vou já para casa fazer uma máscara hidratante, anti idade, rejuvenescedora.. enquanto oiço os êxitos do velho amigo Bryan Adams.





2 comentários:

  1. Doze anos?!!!!! Bemmmmm mas já tem idade para trabalhar?! Mas deixa lá a mim uma vez num cliente perguntaram-me se uma das minhas colegas era minha filha!!!!! 😱😱😱 depois as desculpas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha.. esta também se desculpou muito. Super corada, coitada.

      Eliminar