sábado, 14 de setembro de 2013

Portugueses no Mundo


Na sexta-feira de manhã recebo um SMS de Portugal a convidar para uma pequena entrevista para a rádio Antena 1, programa "Portugueses no Mundo".

O objectivo do programa que é conduzido pela jornalista Alice Vilaça e dura há 3 anos, é falar com emigrantes portugueses, espalhados pelo mundo.

Já tinha ouvido algumas entrevistas de alguns amigos que estão em Macau, e perdi a vergonha para dar a entrevista e contar a minha história. Tenho o defeito de estar sempre consciente que estou a ser gravada e isso revelou algum nervosismo inicial. Falei um bocadinho mais rápido, e com muito risos no meio das frases.. e confesso que com muita emoção a falar das saudades de casa.

Macau é onde estamos, e fazemos planos de estar nos próximos anos. Mas sempre com saudades de casa.

E percebo que estou a ficar uma emigrante pirosa que fala muito em inglês.. e diz que tem saudades da praia, da marginal e da luz de Lisboa!

Faltou-me dizer que tenho saudades de bolas de berlim e de pão de mafra!

Mas pelo menos não me queixei da crise! Disse que sou uma emigrante à moda antiga, que veio com o seu marido para o outro lado do mundo e...     podem ouvir o resto neste link...

Marta Silva, em Macau





Sem comentários:

Enviar um comentário