quinta-feira, 26 de setembro de 2013

6 dias e 5 noites

A Princesa passou os últimos meses a desejar, a sonhar por uns dias ao sol, pézinhos dentro de água, mar azul e areia fininha! Na companhia do Fiel Escudeiro, claro!
E o aniversário serviu de desculpa ideal para finalmente marcar férias, aproveitando um dos muitos feriados que Macau oferece.

Esperavam-nos 5 dias de descanso.

Devido à proximidade com vários destinos paradisíacos, a escolha não foi fácil. Malásia, Tailândia, Filipinas, Vietnam, Indonésia.. todos ficam aqui tão perto. Mas optamos por um destino de praia que fosse mais perto e não implicasse vários voos os demasiadas escalas.

Se só temos 5 dias, que sejam inteirinhos passados na praia, e não passados em aeroportos, barcos ou autocarros.

Eu sei, outra coisa não se esperava do casal de referência europeu, habituado às melhores praias da Europa!

A ilha de Hainan, no Sul da China foi a nossa escolha. Sanya é um dos destinos de eleição sendo ponto turístico bastante concorrido. O projecto chinês foi transformar a ilha no Havai Oriental. Esperavam-nos baías com palmeiras e temperaturas médias de 30 graus. Tem a vantagem de estar à distância de um voo de uma hora, mas a desvantagem de ter muitos chineses. Mas pior que Macau não poderia ser, certo?



Depois de passar a pente fino o TripAdvisor, escolhemos o Resort que estava no top das escolhas dos utilizadores, tratamos das reservas... e esperámos que nenhum Tufão ou Chuva Tropical viesse estragar os nossos planos.

E com promessas destas do "Haitang Bay Gloria Sanya" não podíamos estar mais ansiosos...





Sempre que temos expectativas muito altas corremos o risco de alguma desilusão, mas neste caso não houve esse problema. Desde os voos pontuais, o taxista honesto (e simpático) até ao Hotel, o atendimento, o facto de nos terem feito upgrade para um quarto "do caraças".. esta viagem teve tudo a correr bem.

Até o tufão que vinha das Filipinas mudou de direcção e concedeu 5 dias de sol :)

Ok, ajuda o facto de não ser época alta, e de ser precisamente uma semana antes da Semana Dourada, onde os chineses têm 7 dias de feriados seguidos, mas o atendimento foi excepcional. Todos os empregados falavam (ou tentavam) falar inglês.. O que para alguém que, como nós, está na China há tanto tempo, veio revelar-se uma surpresa.



O quarto era enorme, com a cama super confortável (mais uma vez, tendo em consideração a porcaria de colchões que se compram em Macau, somo um público fácil), casa de banho enorme, com banheira com águas termais e... um closet! A Princesa adorou o closet!





A nossa estadia tinha pequeno almoço incluído, e tive o cuidado de garantir que havia pequeno almoço ocidental. Não nos estava a imaginar a comer noodles e congee de pequeno almoço durante uma semana.

E este era o ponto alto do dia do Fiel Escudeiro. Buffet de Pequeno-Almoço. Coma tudo o que conseguir, logo às 7 horas da manhã!

Mas para quem lida diariamente com os chineses sabe bem que eles nos deixam a um canto na quantidade de comida ingerida, mas principalmente na variedade.

Era ver os pratos a passar com pilhas de noodles, milho, fruta, croissants, waffles, leite condensado, amendoins, feijões, couve, bacon e outras misturas estranhas. Sim, porque estas opções vinham todas no mesmo prato! Tudo misturado, como vai acabar nas barrigas desta gente.

Enquanto isso a Princesa, apesar de estar a comer o seu peso em torradas, comparada com eles, parecia estar de dieta!






O facto de estarmos apenas em regime de pequeno almoço permitiu experimentar todos os restaurantes do Hotel. Tínhamos 3 restaurantes disponíveis, um ocidental, um japonês e um chinês. Os restantes que estavam na praia e que percebíamos que tinham barbeque estavam fechados. Como o hotel não estava cheio, provavelmente não se justificava abrir esses.

Mesmo assim, fomos muito bem servidos em todas as noites, sendo que o restaurante Chinês foi o nosso favorito. Aliás, foi o restaurante escolhido para o jantar de aniversário.









Foram umas férias de relax, de escaldões nos pés, de birras do Fiel Escudeiro porque não queria por creme, de piscina, praia.. sestas.. Tudo o que se queria.

E sempre deu para nos rirmos com os chineses em acção. Quer pelas refeições, pelas roupas que usam no banho, pelas roupas que usam fora do banho.







Claramente encaramos o sol e a praia de forma muito diferente. Durante o pequeno almoço o buffett estava cheio e havia muita gente, que depois desaparecia durante o dia. Só voltavam a aparecer no final do dia para a piscina ou a praia.

Melhor! Deixaram mais o local mais sossegado para nós :)




Sem comentários:

Enviar um comentário