sábado, 10 de agosto de 2013

A culpa é dos filme americanos..



Andámos estes anos todos a ver os filmes hollywoodescos cheios de países tropicais muito agradáveis. Os senhores da máfia que fogem sempre para esses destinos. Os reformados que descansam à sombra de uma palmeira. Os homens de negócios cansados de uma vida de trabalho que se refugiam numa banca de sumos. Os casais apaixonados que vivem o idílio (ok, esta parte não é totalmente descabida).

Mas depois há dias como o de hoje, onde estão 32º à sombra, e o calor é de uma intensidade tal que custa a respirar, andamos na rua a fazer figuras tristes com marcas de suor por todo o lado.. e parecem 40º.

Não vi nada disto em nenhum filme americano. Façam favor de trazer algum realismo a essas histórias.

O senhor da máfia ia ter um ataque de fúria e começar a cortar cabeças e a disparar indiscriminadamente. Os senhores reformados, com dores no coração e a ter de ir para o hospital para hidratar. Os homens de negócios, a sonhar com ar condicionado. E os casais apaixonados.. qual princesa e fiel escudeiro, a passear de mãozinha dada a discutir por causa do calor, com os autocarros que vêm cheios, com as distâncias que são longas.

Realismo nessas histórias meus senhores!!


Sem comentários:

Enviar um comentário