domingo, 8 de julho de 2012

O Cais 22

Nem sei por onde começar para descrever onde fomos jantar no Sábado. Mas posso dizer que antes de chegar à nossa mesa eu já estava a apontar para as outras a dizer "quero uma travessa daquilo".

Se nos conseguirmos abstrair do aspecto do restaurante é garantido que vamos gostar do jantar e da comida. Fica na zona das docas do porto interior de Macau e é basicamente uma casa de petiscos.

O processo para pedir o jantar é semelhante aos restantes restaurantes: vamos aos aquários ou aos sítios onde a comida está exposta e apontamos para o que queremos comer, esperando que corra bem.



Seria de esperar que, numa casa que recebe tantos turistas, já teriam menus em inglês, mas não. E só há um empregado que fala inglês. Nesta noite não tivemos problemas porque estávamos com amigos que serviram de intermediários.

Também seria de esperar que houvesse fotografias das travessas de comida, mas só há registo dos despojos!



Não há guardanapos mas há um rolo de papel para qualquer eventualidade. Não há toalha de mesa ou pratos para colocar ossos ou restinhos de comida, mas há uma toalha de plástico que cumpre essas funções. O que mais podemos pedir?

Este é claramente um dos sítios para levar qualquer um dos nossos amigos que nos venham visitar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário