quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Princesa Diana

A expressão "isso para mim é chinês" ganhou uma nova e deslumbrante dimensão depois desta aventura na china. E as surpresas nunca param. Hoje não é excepção.

Princesa atende o telefone do escritório (porque a secretária esta desaparecida, ausente numa missão no espaço exterior) - Olá, boa tarde, faça favor de dizer (leia-se em inglês e num tom muito formal).

Senhora chinesa - Olá menina, estou a ligar do Banco, temos aqui uma emergência e preciso de falar com alguém do departamento financeiro.

Princesa, que é tão esperta, vai tomar nota do recado e vai tomar as devidas diligências -  Muito bem, diga-me então o seu nome e número de telefone e eu peço às minhas colegas do departamento financeiro para lhe devolverem a chamada. É que elas não estão neste escritório.

Senhora Chinesa num tom de urgência - "Ao Long"

Princesa tão orgulhosa por estar a resolver - Muito bem senhora "Ao Long". E qual o seu número de telefone?

Senhora Chinesa descrente - AO LONG IS GOING TO TAKE?


Ela chamava-se Diana. Como a outra Princesa.


Sem comentários:

Enviar um comentário