quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Manual de Instruções para o Fiel Escudeiro poder ir às compras sozinho

Quem achar que fazer recados (ir às compras, deixar a roupa na lavandaria, despejar o caixote do lixo, ir banco, ir aos correios) é fácil, deve ter uma conversa séria com o Fiel Escudeiro.

Ele já conseguiu perder roupa no percurso até à lavandaria tendo depois de voltar e explicar às senhoras chinesas (por gestos... e se calhar alguns sons) qual a cor, tecido e feitio da peça de roupa desaparecida. Quase conseguiu esgotar o crédito do cartão com aquele vinagre de lichia maravilhoso, ou com as promoções de 4 quilos de arroz tailandês, ou ainda todas as variedades de doces de gengibre disponíveis no mercado. Precisou alugar um carrinho de mão para transportar todas as moedas de patacas até ao banco para a Princesa despejar o mealheiro. E tem uma desenvoltura muscular enorme de tanto subir e descer as escadas para despejar o lixo na rua.

Mas agora, o pobre escudeiro teve dificuldade em superar o grande desafio de comprar alguns ingredientes da lista de compras.

Porque a Princesa quer continuar a cozinhar um dos pratos favoritos do Fiel Escudeiro, aqui fica:

Isto é Grão



E isto é feijão




A pobre alma, em resposta às instruções de "traz grão", trouxe o seu peso em FEIJÃO BRANCO!!

E para quem leu os capítulos anteriores destas aventuras e sabe que neste reino distante se fala chinês, fica aqui o esclarecimento que para além da fotografia do produto, a marca de feijão em questão é portuguesa, com descrição em português.

A solução fácil seria fazer uma receita de feijoada, mas a Princesa tem algum receio daquilo que possa vir para casa quando fizer a lista de compras do talho para este prato.

Alguém precisa de repor o stock de feijão lá em casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário