terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oh mãe, Oh mãe

Como recompensa por actos de coragem e valentia, representantes do reino distante de Macau (leia-se, os senhores dos casinos), presentearam a princesa com um livre trânsito para um banquete. Um festim.

O presente foi para a princesa, mas quem ficou em êxtase foi o fiel escudeiro. Alías, não podia ter ficado mais contente.

Neste fim de semana fomos finalmente usufruir do nosso banquete, um almoço buffet. Surf and turf, diziam eles. Prometiam um sumptuoso almoço com lagosta e carne de vitela Wagyu, uma abundante escolha de entradas, especialidades chinesas e sobremesas deliciosas.

Tudo isto inserido no complexo do Hotel Okura, uma espécie de um refúgio japonês dentro do gigante que é o Galaxy Entertainment Group. Senhoras vestidas com trajes típicos japoneses, fontes e lagos interiores.. um pequeno oásis!

Prometeram e cumpriram!

Às primeiras garfadas ouviu-se na sala um "Oh mãe, Oh mãe!!" num crescendo de intensidade, à medida que o paladar apurava os sabores. Da nossa mesa ouviam-se as bolhinhas do espumante, o crunch crunch e os barulhinhos dos macarons fresquinhos a desfazer na boca.






Pena que esse som tenha sido abafado pelo som dos chineses que sorviam patas de caranguejo como se o mundo fosse acabar.

Nessa altura a princesa quis ser plebeia.



2 comentários:

  1. Ehehehe muito bem!!!! Que belo repasto!!!
    E ai como é a tradição de natal?
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os chineses o Natal n tem grande tradição. Aqui em Macau estão mto "ocidentalizados" e nas reuniões q tenho feito percebo q eles adoram as arvores e os pais natais. Mas depois n percebem o presépio e eu até já vi patos e coelhos nos presépios. Tem alguma graça :)
      Nesta edição da revista fizemos um especial q explica as decorações e ensinamos a fazer um Natal ocidental. Eles adoram. Qdo tiver mais um tempinho vou fazer uma ronda para tirar fotos à cidade. Está uma espécie de cidade Natal :)

      Eliminar