sexta-feira, 27 de março de 2015

Vamos abanar a anca? (actualização)

Depois do Governo chinês querer regulamentar e uniformizar as rotinas das danças chinesas, veio a revolta das velhinhas que querem ter a sua identidade. E não é que ganharam o braço de ferro?! Devem ter ameaçado de que não iam parar de fazer danças em frente às casas das pessoas do ministério que quis regulamentar as coreografias.

As notícias são maravilhosas. O Ministério da Cultura quis forçar estes grupos a usar apenas as 12 coreografias seleccionadas e divulgadas pelo Governo. Dizem eles que estas coreografias aprovadas são "especialistas".

Especialistas? Em danças de rua?

Dizia o comunicado que "de agora em diante não haverá mais coreografias diferentes para diferentes comunidades, mas sim uma coreografia única a nível nacional".

Mas os velhinhos sentiram-se injustiçados, não gostaram das 12 coreografias e começaram as reclamações. E velhinhos reformados a reclamar têm muita força. E se foram chineses, têm força e um timbre muito alto!

Posto isto, o Governo voltou atrás e disse que afinal não é obrigatório. É apenas uma sugestão de apresentação. Ou nas palavras do ministério "sugestões saudáveis provadas cientificamente".

O que interessa é que elas ganharam, o barulho vai continuar... e que elas são umas artistas!





Sem comentários:

Enviar um comentário