terça-feira, 20 de maio de 2014

Hooligan à solta no supermercado

Princesa no supermercado, olha para as prateleiras dos frescos e vislumbra um pacote de leitinho com chocolate.

- Humm. Apetecia-me tanto.. mas estes têm muito açucar. Vou procurar outra variedade.

No meio de todas as outras variedades de leite só há mais duas hipóteses: um pack de seis embalagens pequenas de leite com chocolate "low sugar" e uma embalagem grande com leite achocolatado normal.

- oh.. mas eu só queria um pacote pequeno. E de "low sugar". Eu não quero um pack de seis.

Com alguma agilidade retirou dois pacotes pequenos no pack, deixou os quatro pequenos pacotes arrumados no sítio certo e foi pagar.

Tudo normal, certo? Prática corrente escolher quantas embalagens queremos levar, certo?

Errado!

Chegamos à caixa, o código de barras não está no sistema, e menina da caixa diz que aquilo faz parte de um pack,  o Fiel Escudeiro ri bem alto e aponta para mim (para ver se a miuda da caixa se ria com ele. Ela não fez nem sequer um esgar), a fila aumenta atrás de nós, eles insistem para eu decidir se quero deixar os pacotes de leite. Mas eu só queria um pacotinho de leite! E fiz-me de forte.

Lá fui novamente às prateleiras do leite..  vi os restantes 4 pacotes que tinha deixado lá. E no meu inconsciente alguma coisa me disse "não vais ceder e levar os 4 pacotes que não queres. leva outra coisa e não te deixes vencer".

Trouxe um litro de leite com chocolate com todo o açucar do mundo!

Quando voltei o Fiel Escudeiro continuava a rir. A menina da caixa estava com cara de poucos amigos. O empregado que foi "colar" o pack de 6 embalagens estava com cara de poucos amigos. As pessoas da fila estavam com cara de poucos amigos.

Conclusão: Não vou parar de engordar. E nunca mais na vida vou por os pezinhos de princesa naquele supermercado.




Sem comentários:

Enviar um comentário