quinta-feira, 17 de abril de 2014

Odeio Clientes!!!!

Ao telefone com o cliente:

Princesa: Olá, estou a ligar porque ontem era o deadline para recebermos o vosso ficheiro e precisamos disso para acabar a revista e enviar para a gráfica.

Cliente: E quando é o vosso verdadeiro deadline? hihihi (risinho  nervoso)

Princesa quase a rebentar uma veia na testa, com os nervos: Temos de acabar tudo antes dos feriados, por isso o verdadeiro deadline é hoje.

Cliente: Mas então não posso entregar na próxima terça-feira?

Princesa, já a morder a cadeira para não gritar com o cliente: Amanhã é sexta-feira e é feriado. E nós precisamos acabar tudo antes do feriado.

Cliente: E então se eu enviar na segunda-feira?

Princesa já a chorar: Segunda-feira é feriado em Macau. Tenho de verificar com o designer se ele está disponível.

Cliente: Pois, em Hong Kong também é feriado.

Princesa ainda a chorar: E vocês trabalham na segunda-feira?

Cliente: Não?

Princesa incrédula: E então como é que vocês iam enviar o ficheiro?

Cliente: hihihi (risinho nervoso)



A sério que se eu estivesse em frente a esta pessoa tinha descido do meu salto alto para lhe dar uma belinha bem dada! Não há condições!!






domingo, 6 de abril de 2014

Piquenique à chuva

Mais um fim-de-semana prolongado. Mais uma herança dos portugueses em Macau. Se há feriados portugueses, Macau tem. Se há feriados chineses, Macau tem.

E a Princesa e  Fiel Escudeiro não se queixam :)

Ontem foi dia dos Culto dos Antepassados, Ching Ming. Em Macau foi dia de limpar e varrer as campas dos antepassados, de conviver com os espíritos e fazer piqueniques nos cemitérios perto das famílias. Na verdade passa por fazer oferendas, que podem ser comida, bebida ou vários objectos em papel. As famílias honram os seus antepassados queimando estes objectos que podem ser telemóveis, roupas de marca, imitações de dinheiro, ipads, sapatos e tantas outras coisas que são sempre uma surpresa para nós. Queimar estes objectos  significa entrega-los no outro mundo e trazer felicidade aos antepassados.

Nas campas deixam a comida, onde obrigatoriamente está incluído o porco assado, arroz, fruta, 3 taças de vinho ou agua ardente de arroz e os pauzinhos. Para que não lhes falte nada!

Depois dos rituais, ali ficam as famílias em alegre convívio. E claro que este convívio tem como intuito agradar aos antepassados, mas principalmente trazer sorte e fortuna aos vivos :)

S. Pedro foi solidário e ajudou com um dia sem chuva no meio de uma semana de chuvas intensas. Hoje estamos "barricados" em casa, a ouvir a chuva nos telhados. E estamos à beira de uma jogo de apostas para decidir quem vai à rua à chuva buscar jantar.