terça-feira, 30 de abril de 2013

Ontem Macau estava assim..



Não sei se é por haver um feriado a meio da semana e eles aproveitam para tirar férias, se é por não estar a chover, por terem recebido o ordenado e terem vindo gastar tudo no jogo e nas compras.. ou por outro motivo que me ultrapassada.. mas ontem as ruas estavam parecidas com isto!

Mesmo às 9h da noite, qdo eu decidi aproveitar para ir fazer compras.. tive de fazer umas quantas placagens para chegar às prateleiras!

Eu queria uma bolha! Para não ter pessoas mto perto de mim, e poder ver lojas à vontade, mas morando em Macau acho que é sonhar com o impossível :)

domingo, 21 de abril de 2013

Made in Japan

Fiel Escudeiro na Farmácia


(Fiel Escudeiro):             Olá, bom dia. Têm Fenistil, para aliviar a Princesa que está aflita com as picadas?

(Senhor da Farmácia):    ?!?!

(Fiel escudeiro):              Mosquito bites? Fenistil?

(Senhor da Farmácia):     !?!?!

(Fiel Escudeiro):              ZZZzzzZZZ (enquanto agita os braços a imitar o voo dos mosquitos)

(Senhor da Farmácia):     Ahhh, ok ok


Eureka!! Lá foi ele buscar um frasquinho de repelente, que não era exactamente aquilo que nós precisavamos.


(Fiel Escudeiro):              Não, Não. O que eu queria era um creme para DEPOIS da picada!
                                      ZZZzzzZZZ   PIC!  ZZZzzzZZZ

(Senhor da Farmácia)      Ahhh, ok ok


O senhor da farmácia vinha então entregar um frasquinho para aliviar picadas de insectos. Mas foi interrompido. O farmacêutico mais velho que estava a assistir à conversa disse a frase mais comum das farmácia de Macau: "Leve este, muito bom. Veio do Japão".



sábado, 20 de abril de 2013

Princesa no "social"

Sexta-feira à noite foi passada aqui...


É um dos clubes mais exclusivos em Macau, onde o membership é feito apenas por convite. Eles têm alguns eventos para o "povo", leia-se para o público geral, mas eles apresentam-se como um club para elites. Fica no complexo do Galaxy Macau, é bastante grande, tem uma decoração exuberante, e acredito que os espectáculos que eles têm lá devem ser muito bons. Apesar do Kenny G que veio fazer algumas performances.

Por curiosidade fui ver as condições que o membership confere, e para além de viagens de helicóptero para Hong Kong, 15 garrafas no bar, 128.000 Hong Kong Dolars para consumo com comida, tem estadias em hoteis, bolos de aniversário, entradas para todos os eventos e para as salas mais privadas do club.. e uma empregada exclusiva para servir à mesa.

A Princesa, no entanto, não estava lá em lazer, mas sim num daqueles eventos sociais de uma revista local. A chamada festa do croquete. Mas com canapés melhores. Claro que nunca aproveitamos a experiência como se estivessemos apenas por nossa conta.. ali foi preciso manter a compostura, sorrir, distribuir cartões, fazer conversa de circunstância... mas valeu a pena para conhecer o espaço.

Aqui ficam algumas fotos do local para que possam enquadrar esta converseta de luxo e exclusividade :)








quinta-feira, 18 de abril de 2013

E esta hein?!

No elevador, dois chineses à conversa, em chinês:
(isto é aquilo que eu assumo ser a conversa deles)

- Olá

- Por aqui?

- Cá estamos..

- Pois é, pois é.. e esta chuva?

- O tempo anda instável..

- BRAHH (um arrotinho como sinal de satisfação)

- E esta chuva não há maneira de passar

- Ui.. está cá uma humidade!

- BRAHH (outro arrotinho, em resposta ao primeiro)

- PLIM!!!!



Chegamos ao 20º andar, destino de um dos chineses

Despedem-se com um "Baih baih" em cantonense e vão à vida deles.


E é isto! This is Macau!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ora dá cá um.. e depois dá outro...

Há alguns costumes ocidentais que não há maneira de conseguirmos explicar, nem de conseguirmos ultrapassar. Por que raio nos cumprimentamos com dois beijinhos?!

Deve ser isso que pensam os chineses: "estes ocidentais são mesmo estranhos!"

E com eles não há cá beijinhos para ninguém. Dão um aperto de mão, com as suas mãos pequeninas e flácidas e é suficiente.

Não sei se é considerado uma ofensa, mas se há regra que devemos ter em conta morando na China é: NÃO CUMPRIMENTAR OS CHINESES COM BEIJOS NA CARA!!!

Distraída como sou, só é de estranhar que ainda não tenha acontecido mais vezes, mas depois de uma reunião de trabalho, com uma chinesa (a "chefa") e uma portuguesa, eu estava tão contente com a assinatura do contrato, que qdo me despedi toca de distribuir beijinhos.

E eu podia ter pelo menos feito uma saída com glamour, ao melhor estilo de pessoa europeia de referência, mas não!!! Tão atrapalhada que eu estava, não lhe larguei a mão enqto dizia "I'm so sorry" e corava até às orelhas.

Em minha defesa veio a coleguinha portuguesa, que disse "pronto, it's ok, ela já está habituada".

Ainda pedi desculpa mais 20 vezes antes de me vir embora, mas já tinha perdido a compostura, já não havia nada a fazer.

E no regresso ao escritório vinha a repetir aquela cena em câmara lenta na minha cabeça... Dá a mão, ameaça com movimento de quem vai dar beijinho, momento de lucidez e recuo como quem percebeu que ia fazer asneira, depois o verdadeiro momento de pura estupidez e um beijinho na cara. Estava tão em câmara lenta que ainda tive tempo de analisar naquilo que estava a fazer e pensar "perdido por 100, perdido por 1000" e mais vale dar dois beijinhos do que a deixar "agarrada".

Vai servir de emenda.. não há mais beijinhos para ninguém!!!






terça-feira, 16 de abril de 2013

O blog ficou às moscas...

... shame on me.



Mas isto de andar a impingir a minha revista aos chineses está a dar muito trabalhinho, e não sobra tempo livre (ou vontade de vir para o computador escrever umas coisas).

Mas está decidido que tenho de me disciplinar para escrever com mais regularidade!

Por isso, caros leitores (que segundo as estatísticas do blog, vêm na sua grande maioria da Russia), fiquem atentos às cenas dos próximos episódios das Aventuras da Princesa Ervilha! :)